Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O livro “Abraço de Dinossauro - A perda de um filho revela o amor eterno”, escrito pelo juiz Esmar Custódio Vêncio Filho, será lançado na cidade de Gurupi nesta sexta-feira (21/8). A apresentação ao público será feita no salão do Tribunal do Júri do Fórum da cidade das 16h às 20h.

A obra traz relatos sobre o drama pessoal vivido pelo autor após seu único filho de apenas três anos sofrer um acidente em dezembro de 2009. Da dor de uma perda à superação, “Abraço de Dinossauro” fala sobre as dificuldades e também do aprendizado durante os 120 dias em que a criança passou internada em uma Unidade de Terapia Intensiva para o tratamento sem sucesso de um traumatismo craniano.

"É uma história triste, mas verdadeira. Eu não quero melancolia, mas sim, que as pessoas se encham de esperança e conquistem a superação. Escrever esse livro também é uma forma de homenagear meu filho e demonstrar que o amor é eterno", afirma.

Ex-morador de Gurupi, onde residiu por dez anos, o juiz Esmar Custódio garante que terá a oportunidade de rever os amigos. “Além de se tratar do município onde aconteceram os fatos, a importância do evento é compartilhar com os colegas da época uma história que eles conhecem bem. Não estou fechando um ciclo. Estou dando continuidade aos laços de amizade e afeto que tenho com os amigos que estão em Gurupi”, ressaltou o magistrado.

Os interessados poderão adquirir o livro durante o evento de lançamento e também na GEP Livraria da cidade de Gurupi. A renda obtida com a comercialização da obra será voltada a programas sociais destinados a crianças e às casas de apoio a familiares com parentes internados.

Lançamento em Palmas

Em Palmas o livro “Abraço de Dinossauro” foi lançado no mês de junho. O pré-lançamento aconteceu no dia 13/6 na sede campestre da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (Asmeto). Já o lançamento oficial da obra foi feito no hall do TJTO no dia 17/6 acompanhado de uma sessão de autógrafos.