Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Aline Gusmão

Foto: Aline Gusmão

A Secretaria de Desenvolvimento Regional, Urbano e Habitação (Sedruh) está convocando 296 pessoas para atualização cadastral junto à pasta. Essas pessoas são pré-selecionadas pelo Governo do Estado, por meio do Programa Pró-Moradia, na Arso 131, em Palmas. A lista com os nomes dos pretensos beneficiários pode ser acessada no Diário Oficial do Estado Nº 4.452, do dia 04 de setembro.

Para receberem uma das 654 casas os pré-selecionados deverão estar enquadrados dentro dos critérios do programa até a data da entrega, prevista para o final deste ano. Os principais critérios do Pró-Moradia são a obrigatoriedade de residir em Palmas há pelo menos três anos, não ter imóvel e ter renda familiar de até Rnt.600,00.

Segundo a diretora Social Habitacional, Tatiane Alves da Silva, como o contrato foi celebrado ainda em 2007 e os cadastros são dessa mesma época, a secretaria tem encontrado dificuldade para contactar estas pessoas. “Nós precisamos que estes pretensos beneficiários venham até a secretaria para atualizar o cadastro para que possamos confirmar se ainda se enquadram nos critérios do programa”, afirmou.

Ainda segundo a diretora, esta convocação é uma nova chance aos pré-selecionados, mas explica que eles serão retirados do programa se não procurarem a secretaria até o dia 18 de setembro. “Estamos dando a oportunidade para que essas pessoas comprovem que ainda estão dentro dos critérios exigidos. Se não comparecerem, temos uma lista de reserva de pessoas que se encaixam no perfil do programa para substituí-los”, disse Tatiane.

Cadastros Desatualizados

A Sedruh conta atualmente com um cadastro habitacional com 19 mil pessoas, porém cerca de 80% desses cadastros estão desatualizados, o que dificulta o trabalho da secretaria. “As pessoas vêm, fazem o cadastro e não voltam para atualizar. Assim não conseguimos contato com os dados fornecidos, no caso de se encaixarem nos critérios dos programas disponíveis.”, comentou a diretora Tatiane.

Para fazer ou manter o cadastro habitacional atualizado o interessado deve procurar a Sedruh de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e de 14h às 18h.