Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Numa concorrida solenidade, que aconteceu no início da manhã deste último dia 11 de setembro, no plenário da Câmara Municipal, o prefeito Otoniel Andrade, transferiu o cargo de prefeito de Porto Nacional ao vice, Pedro Henrique Alves de Oliveira. O ato foi prestigiado por todos os secretários municipais, assessores, servidores e por dezena de populares, além de 11 dos 13 vereadores, do senador Vicentinho Alves e do deputado Vicentinho Júnior.

O motivo da transmissão do cargo ao vice-prefeito Pedro Henrique, foi informado oficialmente na abertura da solenidade pelo presidente do legislativo municipal, vereador Jeferson Lopes, que destacou a viagem do prefeito Otoniel Andrade à Europa, especificamente a Portugal. A viagem é uma ação administrativa em benefício de Porto Nacional, já que o chefe do executivo portuense participará de um importante seminário, momento em que também receberá um prêmio que será concedido pelas autoridades daquele país aos 100 melhores administradores das cidades brasileiras, como também manterá audiência com empresários daquele continente.

Seminário e prêmio

Em Lisboa, Otoniel Andrade, que viajou acompanhado da primeira dama Terezinha Andrade, e do secretário municipal de gerenciamento de Projetos, participará do 15º Seminário Binacional sobre Sustentabilidade Urbana e Responsabilidade Social, e em Sessão Solene receberá o Diploma e a Medalha de Destaque Luso-Brasileiro em Desenvolvimento Sustentável.

Segundo o convite oficial das autoridades organizadoras do seminário, o prêmio é em reconhecimento do prefeito Otoniel Andrade à sua folha de serviços públicos prestados à população portuense, notadamente através de projetos, ações e iniciativas bem sucedidas nas áreas de Infraestrutura Urbana, Meio Ambiente, Educação, Cultura, Saúde e Bem Estar Social.

Importantes encontros

O chefe do executivo portuense também irá à Espanha e Inglaterra para participar de conferências e encontros com empresários e investidores daqueles países que estão implantando em Porto Nacional a ZEN – Zona Especial de Negócios, que após sua conclusão se consolidará como o maior parque industrial da América Latina.