Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador professor Júnior Geo (Pros) solicitou aos demais colegas, em plenário nesta quinta-feira,17, o estudo da possibilidade de realização de concurso público na Câmara Municipal. Na ocasião, ressaltou que o único concurso foi realizado há 20 anos e pediu a análise dos recursos financeiros da casa e quantitativo de vagas para verificar a possibilidade de realização.

O primeiro e último concurso da Câmara Municipal de Palmas foi realizado em 1995, segundo informações do site da instituição, com cerca de 80 vagas distribuídas para auxiliar administrativo, auxiliar de serviços gerais, contador, advogado, motorista, telefonista, entre outros. “É necessário que se faça concurso para garantir a isonomia e permitir o acesso de qualquer pessoa que queira e una esforços para alcançar o cargo público”, afirma Geo.

Não houve resposta à solicitação de Júnior Geo durante a sessão. Questionada sobre o concurso, a assessoria de imprensa da Câmara informou que será feito um estudo a respeito, verificando se há possibilidade.