Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça, Esmar Custódio Vêncio Filho, apresentará no domingo (20/9) seu livro “Abraço de Dinossauro: a perda de um filho revela o amor eterno” durante o 9º Salão do Livro em Palmas, que este ano acontecerá no Centro de Convenções Parque do Povo.

O livro traz relatos sobre o drama pessoal vivido pelo autor após seu único filho de apenas três anos sofrer um acidente em dezembro de 2009. Da dor de uma perda à superação, “Abraço de Dinossauro” fala sobre as dificuldades e também do aprendizado durante os 120 dias em que a criança passou internada em uma Unidade de Terapia Intensiva para o tratamento sem sucesso de um traumatismo craniano.

A obra foi selecionada pela Secretaria de Educação do Tocantins e será apresentada ao público no espaço Café Cultural, às 17h40. Durante o evento, além de adquirir a obra, os participantes também poderão interagir com o autor.

Para o magistrado, o lançamento da obra durante o 9º Salão do Livro é relevante em muitos aspectos. “Será uma experiência nova porque além de ser um evento importante na área cultural, também proporcionará interação com o público, o que para mim é uma experiência diferente”.

O juiz também destacou que vem recebendo comentários positivos sobre o livro, que já foi apresentado em Palmas, Araguaína e Goiânia (GO). “Tenho recebido um feedback positivo por parte dos leitores e fico muito feliz em saber que o livro tem tocado as pessoas de alguma forma”, afirmou o magistrado.

Os interessados poderão adquirir o livro durante o evento de lançamento e também no estande da GEP Livraria até 27/9, dia do encerramento do 9º Salão do Livro.