Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Com urnas itinerantes, e em dois dias de votação, o Sindicato dos Servidores Municipais da Prefeitura de Palmas (Sisemp) realiza nesta quarta-feira, 23 e quinta-feira,24, as eleições para a próxima gestão. Três chapas concorrem ao pleito, entretanto, a falta de transparência no processo tem incomodado alguns concorrentes.

Até o final da tarde desta terça-feira, 22, integrantes da Chapa 02- Renovação e Transparência,  não tinham tido acesso ao itinerário das urnas, o próprio fato das urnas itinerantes e da realização da eleição em 02 dias preocupou a Chapa 02. “O Sisemp possui pouco mais de mil filiados, não há a necessidade de dois dias de eleição, isso facilita a realização de fraudes”, afirmou a integrante da Chapa 02, Laura dos Anjos.

A eleição do Sisemp é para composição da Diretoria Executiva, do Conselho Fiscal e suplentes, para início de mandato em 27/10/2015 e término em 26/10/2019. Três Chapas concorrem no pleito, sendo a Chapa 01- do então presidente, no comando do Sisemp a 08 anos, Carlos Augusto de Oliveira, o Carlão, a Chapa 02 -  com o biólogo Heguel Belmiro Souto, candidato a presidente, e a Chapa – 03, do servidor do Samu, Norton Nascimento.