Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Segundo informou o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Sintect), acontecerá nessa quinta-feira, 24 de setembro, uma manifestação nacional dos trabalhadores dos Correios, chamando a atenção da população sobre os motivos que levaram a categoria a deflagrar a greve.

Em Palmas, a manifestação terá início em frente a agência dos Correios da Avenida JK, às 08:00 da manhã, depois passando para frente do Centro de Distribuição na 104 Norte e encerrando em frente ao prédio central dos Correios no Tocantins na quadra 201 Norte.

Os funcionários dos Correios estão em greve desde o dia 16 de setembro. Segundo informou o presidente do Sintect, José Aparecido Rufino, em entrevista ao Conexão Tocantins, os servidores querem correção salarial.  “ Queremos a reposição da inflação porque a proposta da empresa não cobre nem a inflação. Estamos pedindo aumento de R$ 200, o que ainda fica abaixo mas atende a categoria”, explicou. Ele contou ainda que a categoria defende que sejam colocada segurança armada e detector de metal além da melhoria das condições de trabalho.

As agências dos Correios no Tocantins são vítimas recorrentes de assaltos e outros delitos.