Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Daniel Cavalcante

O prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade, acompanhado de representantes de importantes parceiros da Prefeitura de Porto Nacional, com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e com a Federação da Indústria do Estado do Tocantins (Fieto), abriram oficialmente os cursos de qualificação profissional na cidade portuense.

A solenidade aconteceu no início da noite dessa quinta-feira, 08 de outubro, e contou com as presenças dos 68 alunos, que iniciaram as aulas de aprendizagem nos setores de Sistema de Injeção Eletrônica e Sistema de Climatização, que serão ministrados na Escola Móvel Automotiva, que está estacionada na Praça Dr. Antônio Coelho dos Santos, ligada à sede do executivo municipal.

A inciativa que tem como idealizadora a Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços de Porto Nacional, é uma das mais importantes ações na caminhada desenvolvimentista do município portuense, e por isso foi prestigiada por autoridades municipais e estaduais como prefeito Otoniel Andrade, os secretários Marcélio Maya, do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano; Edivaldo Rodrigues, da Comunicação; Luso Albateno, da Secretaria da Indústria Comércio e Serviços; do procurador Geral do Município, Marcos Aires; dos vereadores professor Sebastião e Miúdo, e dos representantes das instituições parceira, dentre elas a diretora regional do Senai, Márcia Rodrigues, além de José Febrônio, presidente da Sindirepa/TO– Sindicato das Indústrias de Reparação de Veículos, Máquinas, Aeronaves e Acessórios do Estado do Tocantins.

Preparação 

Para Luso Albateno, titular da SMICS, o objetivo da inciativa é preparar os profissionais portuenses para um futuro que cobrará conhecimento e qualidade na prestação dos serviços. “E a nossa gestão, muito bem comandada pelo prefeito Otoniel Andrade, tem este compromisso, que é promover ações através de implementações de políticas públicas, criando condições para a melhoria técnica de nossos profissionais em todos os setores”, garantiu ele, finalizando em seguida: “É consolidando estas parcerias entre a Prefeitura de Porto Nacional, o Senai, o Sebrae, por meio do Programa Sebratec e da Fieto, que vamos proporcionar mais desenvolvimento e consequentemente mais qualidade de vida para nossa coletividade”, finalizou. 

Segundo o prefeito Otoniel Andrade, os resultados de parcerias firmadas entre a Prefeitura de Porto Nacional, com a inciativa privada e com o organismo do terceiro setor, como Senai, Fieto, Sebrae, tem saltado aos olhos da sociedade portuense. “Para se ter uma ideia, nestes três anos e meio de gestão, juntos já qualificamos e formamos para o mercado local cerca de seis mil profissionais prontos para prestar serviços da mais alta qualidade à nossa coletividade. E com certeza esta caminhada continuará, pois  esta  Escola Móvel Automotiva, instalada em nossa cidade mudará a vida de muitos, pois está trazendo a estes alunos uma tecnologia de ponta, voltada para qualificar, para desenhar um futuro promissor e de grandes conquistas para todos nós que acreditamos no conhecimento como mola propulsora para um desenvolvimento de qualidade”,afirmou.