Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Presidente do Sinpol diz que multa não se justifica porque impasse já terminou

Presidente do Sinpol diz que multa não se justifica porque impasse já terminou Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Presidente do Sinpol diz que multa não se justifica porque impasse já terminou Presidente do Sinpol diz que multa não se justifica porque impasse já terminou

A desembargadora Maysa Vendramini Rosal designou para a próxima segunda-feira, 9, às 15 horas, no Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins Audiência de Conciliação entre o Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins e o Governo do Estado do Tocantins referente ao processo que trata da greve da Polícia Civil do Tocantins realizada este ano.

Segundo o presidente do Sinpol, Moisemar Marinho informou ao Conexão Tocantins nesta sexta-feira, 6, uma das propostas apresentadas pelo Sindicato é que não seja cobrada a multa para a entidade em razão da greve.

A multa é de R$ 1 milhão para o presidente e R$ 2 milhões para o Sindicato, porém, no processo consta que o Estado não pediu a execução do valor. “O objetivo nessa decisão é o encerramento da greve e isso já houve, seria desproporcional uma multa dessa”, afirmou o presidente.

Meses após a greve o presidente avaliou que a categoria está cumprindo todas as atividades normalmente. “Estamos trabalhando normalmente fazendo as investigações e nas delegacias, mesmo com o numero de efetivo reduzido”, disse.

Iniciada em 25 de fevereiro, a greve da Polícia Civil foi um movimento para reivindicar o cumprimento da lei n.º 2.851/2014, que teve seus efeitos suspensos por decreto do governador Marcelo Miranda. A lei, considerada conquista histórica pela categoria, faz o alinhamento da carreira de cerca de 1,3 mil policiais civis, deixando, segundo o Sinpol, apenas um nível na corporação. O movimento grevista chegou ao fim no dia seis de abril após muitos problemas no sistema prisional e também nas delegacias por causa da paralisação.