Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O Juizado Especial Cível da Comarca de Araguaína realizou o Mutirão de Audiências em processos de responsabilidade civil envolvendo consumidores e companhias de seguros. Coordenada pelo titular do Juizado, juiz Deusamar Alves Bezerra, a ação realizou 956 audiências de conciliação e instrução entre os dias 3 e 6 de novembro, que resultaram em um percentual de 70,33% de acordos e receita de R$ 1.996.057 a serem pagos aos demandantes.

“Realizamos seis mutirões por ano a fim de trazer mais celeridade para as nossas demandas, gerando assim uma resposta rápida à sociedade. Os mutirões são muito proveitosos porque o índice de acordos homologados é sempre relativamente auto”, avaliou o magistrado.

Semana Nacional da Conciliação

O Juizado Especial Cível da Comarca de Araguaína também estará engajado nas atividades da 10ª Semana Nacional da Conciliação (23 a 27 de novembro).

A ação é desenvolvida anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os órgãos do Judiciário, e visa disseminar a cultura da paz e do diálogo concentrando esforços para resolver o maior número possível de ações judiciais por meio da conciliação.