Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Tom Lima

Foto: Tom Lima

A comissão eleitoral responsável pelo processo de composição do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH) no biênio 2016/2017 esteve reunida na tarde desta quarta-feira, 25, na Secretaria de Estado de Defesa e Proteção Social (Sedeps) para avaliar as 12 inscrições que foram realizadas até o último dia 20.

Podiam se inscrever entidades e Organizações Não governamentais (Ongs) que atuam na promoção, na defesa e no atendimento a pessoas vitimadas por violação de direitos humanos com sede no Estado do Tocantins, que estarão aptas para votar e serem votadas e, caso eleitas, exercerem um mandato de dois anos, admitindo-se apenas duas reconduções. São nove vagas para a área não governamental, conforme previsto na paridade com órgãos governamentais.

As eleições serão realizadas em 8 de dezembro de 9 às 12 horas na sala de reuniões da Secretaria de Defesa e Proteção Social (Sedeps), na Esplanada das Secretarias, na Praça dos Girassóis, em Palmas. Somente poderão se credenciar e concorrer às eleições entidades que estiverem constituídas no Tocantins, com atuação de, no mínimo, dois anos até a data da publicação do edital, apresentando os documentos relacionados pela comissão.