Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Clayton Cristus

A deputada estadual do PR, Luana Ribeiro assumiu na manhã desta quinta-feira, 3, o comando da Assembleia Legislativa do Estado no lugar do titular, Osíres Damaso (Democratas) que assumirá o governo em razão de viagem do governador Marcelo Miranda (PMDB). "Agradeço este momento a Deus, ao povo tocantinense, ao meu pai Senador João Ribeiro e a minha família. É com muita honra que assumo a presidência desta Casa de Leis e desejo sorte ao dep. Damaso no Governo. É um momento ímpar na minha vida, pois ficará registrado nos anais desta Casa como a primeira mulher a assumir. Que eu seja digna de honrar todos os homens e mulheres do Tocantins", afirmou Luana Ribeiro ao  receber o cargo.

A cerimônia foi prestigiada por alguns deputados estaduais. A republicana irá presidir o Parlamento até o dia 11, período em que Damaso estará à frente do governo do Estado, devido à viagem oficial do chefe do Executivo Marcelo Miranda (PMDB) e da vice-governadora Cláudia Lelis (PV) a Paris, onde participarão da Conferência Mundial do Clima.

A transmissão de cargo de governador para o deputado Osires Damaso, no Palácio Araguaia, será logo depois da posse de Luana Ribeiro como presidente da Assembleia.

Perfil

Luana Ribeiro é formada em Turismo, filha do senador João Ribeiro (in memoriam) e Belisa Ribeiro, casada com o empresário Frederico Gayer e mãe de João Frederico e Pedro. Foi eleita com 20.906 votos para o seu terceiro mandato parlamentar. Tem uma atuação municipalista e suas principais bandeiras são a segurança pública e a saúde. É campeã em apresentação de matérias legislativas.