Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Heitor Iglesias

O Hospital Infantil de Palmas (HIP) recebeu nesta segunda-feira, 24, a doação de materiais para o centro odontológico. A doação, que visa oferecer melhorias no atendimento das crianças, foi feita pela empresa Dental Cremer e deixou muita gente feliz, entre elas a equipe de Odontologia da unidade.

A coordenadora de Odontologia do HIP, Carmem Taísa Lorenzone, destacou que o material será útil para todos os tipos de procedimentos. “Recebemos desde materiais de consumo a instrumentais, como espátulas, óculos de proteção e ainda anestésicos, brocas e pastas profiláticas, materiais que são muito utilizados aqui”, explicou.

A coordenadora disse ainda que toda a equipe ficou satisfeita e que através deste ato um número maior de crianças será beneficiada. “Ficamos felizes porque os materiais estimulam nosso trabalho. Ano passado fizemos mais de 9 mil atendimentos e tendo mais material disponível mais crianças serão beneficiadas”, disse, contente.

Outras doações

O diretor administrativo do hospital, Carlos Eduardo Francisco da Silva, destacou que muitas outras doações foram feitas para o hospital. Entre elas, espelhos, carrinhos de supermercados e cortinas. As doações, segundo ele, ajudam no difícil momento pelo qual a saúde está passando.

“A direção do hospital vê a dificuldade pelo qual passa o País, por isso buscamos soluções com ajuda da sociedade civil e empresarial do Estado e de fora do Tocantins. Como foi o caso dessa doação, que veio de fora", explicou.

Utensílios musicais

O hospital recebeu também doações de artistas famosos e de renome nacional como Fernando e Sorocaba, Jorge e Mateus e Gusttavo Lima. Eles doaram violões e coletânea de CDs para serem utilizados como prêmios em leilões.

O diretor do HIP reiterou que o dinheiro será revestido para melhorias na unidade e que as doações foram frutos de um pedido, baseado no que acontece no Hospital de Barretos, de São Paulo, onde artistas fazem esse tipo de doação visando arrecadar fundos para a unidade.

“Também recebemos muitas doações de empresários locais e, no caso dos violões, eu fiz o contato direto com os produtores dos artistas informando nossas necessidades e eles nos enviaram o material. Vamos fazer leilões visando arrecadar fundos para o hospital. Agradecemos imensamente os artistas e na ocasião nos comprometemos com eles em prestar contas sobre o valor arrecadado e onde iremos investir. Ressalto o emprenho e a participação de toda a equipe do HIP, servidores, empresários e pais que se dedicam a essa causa e que estão sempre em busca de melhorias”, explicou.