Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

A Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) apresentará nesta terça-feira, 16, uma solução logística hidroviária, através do terminal de Porto Nacional, com previsão de início das operações em junho deste ano.

O representante da GV Solutions, Giuliano Vitorino, explicou a ideia central do projeto. “A Verdes Empresarial, idealizadora do projeto através do empresário Paulo Corazzi, em parceria com a GV Solutions planejou uma solução logística hidroviária para o transporte de farelo de soja até a VLI (empresa Valor Logística Integrada) sem passar por dentro de Palmas, onde será construído um terminal no loteamento Verdes Empresarial em frente a Granol e outro na outra margem, na região de Luzimangues, com riscos e custos menores que os praticados atualmente. Considerando os transtornos que podem ser causados devido o escoamento da soja da Bahia até a VLI, passando por Palmas, o terminal também foi pensado para atender essa demanda, desviando o trânsito de caminhões”, ressaltou.

O presidente da Acipa, Kariello Coelho, falou sobre esse momento para a Associação. “O auditório da Acipa é uma grande conquista para a entidade. Sempre realizamos cursos, reuniões e agora teremos mais um espaço direcionado a essas necessidades. Essa inauguração será o ponta pé inicial para grandes eventos e cursos que poderão ser realizados na Acipa, agora com maior conforto para os participantes”, reforçou.

O evento é realizado pela Acipa com apoio da GV Solutions e parceria com a Câmara de dirigentes Lojistas de Palmas (CDL), a Associação de Distribuidores e Atacadistas do Estado do Tocantins (Adat) e o Conselho de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Palmas  (Cidep).