Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

As deputadas federais do Partido da República (PR) Christiane Yared (PR), Gorete Pereira (CE), Magda Mofatto (GO) e Zenaide Maia (RN) convidaram nesta última quarta-feira (30) a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, a filiar-se ao PR. Elas reuniram-se no gabinete da ministra, em Brasília.

“Estamos aqui para convidá-la devido ao carinho e a admiração que temos pela senhora como política e ministra”, afirmou Yared. “Agregaria muito ao partido”, acrescentou Maia. Kátia Abreu agradeceu e disse ter ficado honrada com o convite.

 A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, integra o PMDB, partido que decidiu romper com o governo Dilma Rousseff (PT). A data limite para os peemedebistas deixarem seus cargos seria no dia 12 de abril mas, até o momento, a maioria dos ministros pelo PMDB continuam nos cargos. 

No Twitter, Kátia Abreu disse ontem, 30, que continua no governo da presidente Dilma Rousseff. "Continuaremos no governo e no PMDB. Ao lado do Brasil no enfrentarmos da crise", informou.

Kátia Abreu disse ainda deixar a presidente Dilma a vontade."Deixamos a presidente a vontade caso ela necessite de espaço para recompor sua base", publicou e completou: "O importante é que na tempestade estaremos juntos", disse. 

Termina no próximo sábado, 02/04, o prazo para filiação partidária. 

Tags: Kátia Abreu, PMDB, PR