Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o foco voltado para a continuidade do fortalecimento da economia de Porto Nacional/TO, o prefeito Otoniel Andrade, recebeu em seu gabinete, no início da manhã desta quinta-feira, 14 de abril o superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Hennemann, que além de apresentar ao chefe do executivo local o novo superintendente regional da instituição, Ademir Whitman Gomes Rego, que atuará em Porto Nacional, fortalecendo a entidade, levou também proposta de realizar na cidade um seminário direcionado à classe empresarial com a temática “Como Driblar a Crise”.

Na oportunidade Omar Hennemann também debateu com o prefeito Otoniel Andrade a importância da “Sala do Empreendedor”, uma iniciativa do Sebrae, que vem proporcionado importantes avanços na profissionalização, qualificação e capacitação dos empreendedores tocantinenses. “É pela condição de polo desenvolvimentista do município portuense que vamos fortalecer a nossa instituição em Porto Nacional, como também implantar uma dessas salas em Luzimangues, na futura sede da subprefeitura daquele distrito”, disse o superintendente.

Com relação ao seminário “Como Driblar a Crise”, Omar Hennemann, garantiu que objetivo do evento, que será promovido pelo Sebrae Tocantins em parceria com a Prefeitura de Porto Nacional, é  apoiar e propor novos caminhos para a classe empresarial, levando a todos estratégias de fortalecimento e maneiras inteligentes, rápidas e de resultados positivos, nas ações voltadas para contornar a atual crise econômica atinge os setores produtivos do País.

Determinado e entusiasmado

Para o prefeito Otoniel Andrade as inciativas vem coroar ainda mais a condição de polo desenvolvimentista do município. “Isso é graças aos resultados de uma administração municipal arrojada, ousada e propositiva”, destacou o chefe do executivo portuense que pontuou ainda: “As nossas ações administrativas qualificaram a implementação de nossas políticas públicas que estão produzindo números positivos, reportados nas revistas Exame e Você S/A, que elegerem Porto Nacional como uma das 10 melhores cidades brasileiras na geração de emprego, isso graças a levantamentos realizados pelo IPEA – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada. Mais recentemente, a revista Istoé também apontou o município em 1º lugar entre os 5 de pequeno porte em todo o Brasil com expressivo crescimento na economia e nos negócios e com especial qualidade de vida”, revelou.

Otoniel finalizou informando que, diariamente, recebe boas notícias. “Como esta que o superintendente do Sebrae no Tocantins está nos oficializando, o que muito me orgulho como um gestor determinado a construir um novo tempo para o povo portuense”, concluiu.