Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação Interessados podem concorrer a rifas para sorteio de um violão que foi doado e autografado pelo sertanejo Gusttavo Lima Interessados podem concorrer a rifas para sorteio de um violão que foi doado e autografado pelo sertanejo Gusttavo Lima

Acontece neste sábado, 16, a partir das 11 horas a 1ª Feijoada dos Amigos do Hospital Infantil de Palmas (HIP), no Salão da Igreja São José (Qd 604 Sul), na Capital. Os ingressos para a feijoada custam R$ 20 e estão à venda na Fabiano Parafusos, Stillus Cabeleireiros, Adriana Bombons e na recepção do Hospital Infantil.

Além disso, estão sendo vendidas ao custo de R$ 10 as rifas para sorteio de um violão que foi doado e autografado pelo sertanejo Gusttavo Lima.

Todos os valores arrecadados serão geridos pela Associação de Amigos do Hospital Infantil de Palmas para financiamento de projetos dedicados à melhoria de espaços de convivência dos pacientes do hospital, como estruturação de playground, área de lazer, compra de brinquedos, montagem de um tatame, jardim e sala de estudos. “Também vai servir para ampliar projeto de ensino de artesanato para as mães que acompanham crianças em longo período de internação”, informou a diretora Leiliane Alves.

Hospital Infantil

Referência do Sistema Único de Saúde (SUS) para atendimento de urgência e emergência infantil, o HIP é o único hospital exclusivamente pediátrico do Estado do Tocantins, com 58 leitos ativos de média e alta complexidade.

O hospital é referência para tratamento de crianças de zero a doze anos incompletos, com sete setores: Pediatria, Emergência, Pronto Socorro, Isolamento, Centro Cirúrgico e Ambulatório.