Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mais de nove mil pessoas já foram imunizadas contra a Influenza desde o início da Campanha de Imunização, no dia 12 de abril, e que tem como meta imunizar 46.161 pessoas pertencentes aos grupos prioritários: gestantes, crianças de seis meses a menores de cinco anos, puérperas, idosos a partir de 60 anos, trabalhador de saúde, portadores de comorbidades, privados de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A vacinação, que foi antecipada em Palmas, tem como objetivo reduzir as complicações, internações e a mortalidade pelo vírus influenza.

As vacinas contra influenza estão disponíveis em todas as salas de vacinas das Unidades de Saúde da Família (USF) e Policlínicas, no horário de funcionamento das unidades.

Lembrando que é obrigatória a apresentação do cartão SUS para a vacinação. Outro ponto importante é que para os portadores de doenças crônicas se faz necessária a prescrição médica, especificando o motivo da indicação da vacina, que deverá ser apresentada no ato da vacinação.

A vacina Influenza é trivalente e protege contra, H1N1, H3N2 e Influenza tipo B. A campanha está prevista para terminar no dia 20 de maio, e mesmo com a antecipação, está mantido o Dia D, das 8 às 17 horas, no dia 30 de abril.

Metas de vacinação

Crianças de 6 meses a menores cinco  anos de idade  - 7.755

Crianças de 2 anos a menores de cinco anos - 12.542

Trabalhadores de saúde - 4.714

Gestantes - 3.878

Idosos 60 anos - 10.578

Puérperas - 637

Comorbidades - 6.057

Total – 46.161