Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Atletas durante a prova no ano passado

Atletas durante a prova no ano passado Foto: Márcio de Pietro

Foto: Márcio de Pietro Atletas durante a prova no ano passado Atletas durante a prova no ano passado

As inscrições para a prova Travessia do Lago de Palmas, tradicional prova aquática realizada em comemoração ao aniversário de Palmas, organizada pela Federação Aquática do Tocantins com patrocínio da Investco e apoio da Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros e Exército Brasileiro encerram-se nesta segunda-feira, 16.

A prova será realizada no dia 20 de maio e este ano a largada será dada na Praia de Luzimangues com destino final a Praia da Graciosa. Segundo a organização, o evento pretende reunir vários atletas do estado e de fora que irão disputar o troféu e a premiação em dinheiro na próxima sexta-feira.

A competição terá duas modalidades: categoria principal, no qual o percurso é de 8 km e a categoria amador, com distância de 1 km. Além disso, essa é a prova que mais conta pontos para o ranking estadual devido ao tamanho do percurso. As inscrições estão abertas até o dia 16, às 19 horas da noite, pelo site da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos no link: http://www.cbdaweb.org.br/to e o valor depende da categoria.