Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Evento vai abordar as relações entre as religiões e as influências em nossa sociedade.

Evento vai abordar as relações entre as religiões e as influências em nossa sociedade. Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Evento vai abordar as relações entre as religiões e as influências em nossa sociedade. Evento vai abordar as relações entre as religiões e as influências em nossa sociedade.

Com objetivo de debater a diversidade religiosa por diversos olhares, o Comitê Estadual de Respeito à Diversidade Religiosa, vinculado a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), promoverá uma roda de conversa sobre diversidade e intolerância religiosa, na próxima segunda-feira, 20, na sede da Defensoria Pública do Estado do Tocantins. Todos os órgãos municipais e estaduais são convidados a participar.

Na ocasião, representantes de várias religiões estarão presentes para falar sobre a sua história e sobre a religião, entre eles Rosangela Bazaia e El Shaimah, da religião Islâmica; pastor Ricardo Varga Mora, da Igreja Presbiteriana, que falará sobre o Cristianismo e o Heber Renato Paula Pires que contará mais sobre histórias e representações da religião Judaica.

A professora do curso de História em Porto Nacional, Mirian Tesserolli, também palestrará sobre a relação entre as religiões, as influências em nossa sociedade e como os professores devem lidar com essa temática nas escolas e faculdades. A roda de conversa iniciará às 14h e será aberta à toda a comunidade, especialmente professores e estudantes do Ensino Fundamental, Médio e Superior, bem militantes dos movimentos sociais e religiosos.