Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Paulo Wanderley Teixeira, garantiu presença em Palmas/TO na 1ª Copa Palmas Judô Clube, que acontece no próximo sábado, dia 25, no Centro de Atividades do Sesc, com início previsto para às 13 horas. A competição é válida pela 4ª etapa do Campeonato Tocantinense de Judô 2016 e contará com a participação de atletas de fora do Tocantins.

Fundador do Dojô Palmas Judô Clube (PJC), Sensei Celso Galdino comemora a confirmação presidente na competição. “Contar com a presença do presidente da entidade máxima do Judô no País no nosso evento a 46 dias dos Jogos Olímpicos e com o Judô carregando a responsabilidade de ser o maior medalhista pelo País na competição, conquistando 19 medalhas olímpicas até agora, só foi possível pelo crescimento que a modalidade tem apresentado no Tocantins, formando atletas de alto nível e que conseguem se destacar em competições oficiais da CBJ. Ter o presidente Teixeira na 1ª Copa Palmas Judô Clube vai ser uma ótima oportunidade de mostrarmos a qualidade de todo o nosso trabalho para ele”, afirma o faixa preta 5º DAN que, a menos de um mês, assumiu a presidência da Federação de Judô do Estado do Tocantins (Fejet).

1ª Copa PJC

Desde que a Fejet adotou o sistema de ranking, esta é a primeira vez que uma associação organiza uma competição com status de interestadual, o que faz da 1ª Copa Palmas Judô Clube pioneira no estado. O torneio deve reunir cerca de 200 atletas em disputas nas classes Infantil, Infanto-Juvenil, Pré-Juvenil, Juvenil, Júnior, Sênior e Máster. Antes destas, porém, será promovido o Festival da Criança, o que possibilitará aos judocas abaixo da idade e da graduação mínima necessária para disputar a etapa do Estadual vivenciarem a emoção de uma disputa oficial.

De acordo com o Sensei Celso, o objetivo do Dojô PJC é tornar esta Copa tradicional na região. “Com um pouco mais de um ano de fundação, este já será o primeiro torneio que a academia vai realizar e com a proposta de torná-lo regular no estadual, para que se torne tradicional no calendário competitivo da região, motivando a vinda de outros estados além do Maranhão, que será representado pela equipe do Sensei Mazzili nesta primeira Copa. E todo o processo de organização do evento está servindo para unir ainda mais a equipe, o que me traz muita satisfação por notar o empenho de cada um para tornar o torneio viável e o melhor possível. Este é o piloto do que idealizamos; a cada ano, vamos implantar melhorias para oferecer a melhor competição possível para os atletas participantes”, ressalta o Sensei.

Inscrições

As inscrições para participar da 1ª Copa PJC estão abertas na plataforma do Zempo, no site da CBJ, com o valor de inscrição fixado em R$ 40,00 e o da dobra em R$ 20,00.