Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade, concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, 21, momento em que apresentou documentação comprovando o que chama de "manipulação política" sobre denúncias retiradas de um processo movido pelo Ministério Público Estadual em desfavor da atual gestão municipal.

De acordo com o gestor, o processo, que corre em segredo de Justiça, foi retirado indevidamente do Fórum local e repassado a alguns integrantes da oposição. Segundo Otoniel, os opositores usam de politicagem para atingir a gestão municipal. “Com o intuito de denegrir a minha pessoa, da minha família e da nossa administração, retiram do contexto processual algumas informações e as distorcem e divulgaram nas redes sociais, buscando com isso interferir covardemente nas eleições municipais que ocorrerão em outubro próximo”, afirmou. 

Ainda segundo o prefeito, ao tomar conhecimento que o Ministério Público estava investigando fatos da gestão, logo foi determinada a composição de uma comissão sindicante para também proceder averiguações internas dentro da Prefeitura. "E se irregularidades forem encontradas vamos agir como determina a lei, doa a quem doer, pois nossa gestão é balizada na ética, na moral e acima de tudo na legalidade”, disse o gestor. 

O prefeito é acusado por ato de improbidade administrativa por suposto desvio de recursos públicos dos cofres da Prefeitura de Porto Nacional. Segundo o MPE, Otoniel teria usado uma empresa de fachada para apropriar indevidamente de verbas da Prefeitura.  

Desde 2005

O prefeito Otoniel Andrade apresentou documentos comprovando que a empresa está atuando, prestando serviços à Prefeitura de Porto desde 2005.  “Os nossos adversários estão afirmando pelas redes sociais que fomos nós que constituímos esta empresa para atuar ilegalmente em nosso benefício. Uma grande inverdade, uma denúncia vazia e descabida, pois esta empresa, desde 2005 que participa e vence licitações nesta municipalidade, sempre prestando serviços a todas as gestões anteriores e nós somente assumimos em 2013, e na nossa gestão ela também participou legalmente dos processos licitatórios e por apresentar todos os requisitos necessários, inclusive com preços menores venceu, prestou e entregou os serviços”, frisou. 

O prefeito manifestou estar à disposição para esclarecimentos.