Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Lia Mara Durante a reunião, foram apresentados pontos em que a empresa pode trabalhar com o Governo do Estado Durante a reunião, foram apresentados pontos em que a empresa pode trabalhar com o Governo do Estado

O governador do Estado do Tocantins, Marcelo Miranda, recebeu na tarde desta terça-feira, 28, em seu gabinete no Palácio Araguaia, o diretor de relações institucionais da EDP Energias de Portugal no Brasil, Nuno Rebelo de Sousa. Durante a reunião, foram apresentados pontos em que a empresa pode trabalhar com o Governo do Estado, tendo por base o desenvolvimento social.

Na ocasião, o governador Marcelo Miranda destacou que o Estado está à disposição para receber novos investimentos e ressaltou que o Tocantins passa por um processo de desenvolvimento propício para investimentos em diferentes setores. “O nosso estado, que tem a marca do agronegócio, está em um processo de industrialização, o que, consequentemente, aumentará a demanda do consumo de energia no setor industrial”, disse.

Para Nuno Rebelo, a audiência foi um importante passo na construção de um canal direto entre o Governo e a empresa. “A ideia é cada vez mais fomentar um relacionamento próximo para entendermos as prioridades dos nossos parceiros e vermos de que forma o grupo, seja por meio das suas atrações, dos seus investimentos, do seu instituto, que é o EDP Responsabilidade Social, pode fazer um trabalho alinhado”, pontuou.

EDP

A EDP Energias do Brasil, controlada pela EDP em Portugal, é uma das principais operadoras europeias no setor energético. A operadora detém investimentos no setor de energia elétrica e consolida ativos destinados à geração, distribuição e comercialização de energia no mercado brasileiro. No Tocantins, a companhia tem participação majoritária na Usina Hidrelétrica de Lajeado (903 MW) e na Usina Hidrelétrica Peixe Angical (499 MW).