Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O Partido da República por meio do Diretório Metropolitano de Palmas/TO, promoveu nesta última quarta-feira, 13, no auditório do Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Tocantins (CORE), uma capacitação jurídica e preparatória para a convenção partidária. Data e local estão em articulação para a definição.

Na ocasião, a Assessoria Jurídica do PR Palmas, distribuiu uma cartilha oficial do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com orientações sobre registro das candidaturas, legislação, condutas e vedações para esta campanha de 2016, a todos os pré-candidatos do PR e PPL.

Para o advogado do PR, Pedro Henrique Holanda,  os pré-candidatos devem iniciar antecipadamente o processo para emissão de certidões, como a de quitação eleitoral e caso seja necessário, a desincompatibilização. “Estamos orientando para que estejam com suas documentações necessárias, evitando imprevistos”, explicou.

O Partido da República, tem Raul Filho como pré-candidato a prefeito de Palmas. Após realizadas as convenções, no período de 20 de julho até 5 de agosto, o registro das candidaturas deve ocorrer até às 19h do dia 15 de agosto.