Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O PRB de Palmas definiu nessa segunda-feira, 18, em reunião com dirigentes e pré-candidatos do partido, que a convenção para legitimar o empresário Fabiano Parafusos (PRB) como candidato a prefeito da Capital será realizada no próximo dia 5. O presidente da sigla no Estado, deputado federal César Halum, disse que Fabiano tem o perfil que a população busca em um político, por isso a sua provável candidatura conquistou viabilidade.

“Nós somos os únicos que chegaram até aqui sem estrutura nenhuma e nós vamos até o fim. Os outros pré-candidatos querem que o Fabiano seja vice e espalham isso para confundir as pessoas. Mas eles querem isso porque sabem a força que Fabiano tem e o projeto que ele vem construindo para a cidade”, disse Halum.

Fabiano, por sua vez, garantiu sua disposição em ser candidato a prefeito de Palmas. “Eu converso com os partidos e líderes porque esse é o meu jeito. Eu sempre gostei de ouvir as pessoas e vejo, inclusive, que falta isso hoje em Palmas. Só que eu ouço e falo também. E o que eu tenho dito e mostrado é que hoje existe viabilidade no meu nome”, destacou.

Ao falar sobre o seu perfil político, Fabiano se denominou “a mudança sem aventura”. Ontem, aos colegas de partido, ele disse também: “As pessoas sabem que pelo meu caráter e pela minha história, eu tenho capacidade de melhorar Palmas. Eu não vim de fora e vou embora depois que terminar o mandato. Eu moro aqui há 24 anos e eu vou continuar em Palmas com a minha família”. 

Perfil

O nome de Fabiano para a disputa da prefeitura de Palmas já era cogitado no cenário político da Capital desde meados do ano passado, mas conquistou espaço a partir de sua filiação ao PRB, em 10 de março deste ano. Até então, Fabiano não havia se envolvido diretamente com a política partidária, apesar de ser um reconhecido líder classista com vida pública há mais de 20 anos em Palmas.  

Agora, a poucas semanas da convenção do partido para as eleições deste ano, Fabiano viabilizou sua pré-candidatura a prefeito de Palmas. Na reunião de ontem, que contou ainda com a presença do presidente metropolitano do partido, Rui Simon, Halum citou que pesquisas que avaliam o cenário atual na cidade indicam que Fabiano conquistou um importante status: o de ser a única opção viável para se promover a mudança necessária no cenário político e administrativo da Capital.

 

Plano de governo

Técnicos estão em processo de finalização dos programas e projetos que vão constar no plano de governo de Fabiano para Palmas. Por determinação de Fabiano, um dos focos é a geração de emprego e renda na cidade, alavancando a economia local e fortalecendo a iniciativa privada, que padece por falta de incentivos e parcerias que poderiam ser realizadas com a prefeitura.

O plano também traz em destaque as propostas de Fabiano para melhorar a saúde e promover a segurança na cidade, tendo em vista que o palmense, hoje, sofre com a falta de acesso ao atendimento adequado de saúde e, cada vez mais, sente-se à margem da proteção que deveria ser garantida por meio de ações e da atenção do poder público municipal.