Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A pré-candidata a prefeita de Palmas e vice-governadora Cláudia Lelis, destacou na noite dessa quarta-feira, 20, na 1206 Sul, durante encerramento do movimento PV Ouvindo Você, que seu plano de governo rompe o tradicional modelo de se fazer política, no qual as ações a serem desenvolvidas durante a gestão, são apresentadas ao povo sem antes consultá-lo. 

“A Frente por Palmas está construindo um plano de gestão ouvindo os palmenses, diferente do modelo tradicional da política, que costuma reunir meia dúzia de pessoas e formatar um modelo de gestão sem ouvir as pessoas, sem saber o que elas querem e precisam, e o resultado disso, é uma administração feita sem diálogo, na base do faz de conta e sem transparência”, disse.

A pré-candidata destacou que o cidadão se sentirá representado nas propostas da coligação, construídas na base do diálogo com a comunidade e seus mais diversos segmentos. “Temos uma equipe técnica que já está trabalhando diuturnamente no nosso plano de governo, mas antes disso andamos a nossa cidade inteira ouvindo as pessoas e tenho certeza que cada cidadão se sentirá representado através das sugestões que deu para esse importante trabalho, nossa proposta é fazer uma gestão que atenda o povo, valorize o ser humano e isso só será possível se ouvirmos o que eles tem a dizer”, ressaltou.  

Demandas

A revitalização do Rodoshopping, o combate às drogas e a criminalidade, a oferta de infraestrutura básica, a valorização do esporte, além da promoção do diálogo foram algumas das demandas apontadas pela comunidade da região.

O evento foi prestigiado pelo presidente regional do PSDC, Max Fleury e os presidentes metropolitano do PV e PMB, Deocleciano Gomes e Ana Paula Santos, respectivamente, além de diversos pré-candidatos a vereador.

Mulher na política

Ainda na tarde de quarta-feira, 20, Cláudia Lelis prestigiou palestras no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luciana Lóssio e Henrique Neves, com o tema A Mulher na Vida Política. “Eu defendo a igualdade da mulher na política, e só vamos mudar isso com muito trabalho e conscientização, e luto por isso todos os dias”, disse sobre o assunto.

No período da tarde, Cláudia Lelis também se reuniu com lideranças políticas e pré-candidatos a vereadores na praça de alimentação do supermercado Extra, onde discutiu sobre o andamento do processo eleitoral.