Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Sobre indagações do Partido dos Trabalhadores (PT) abrir mão de candidatura própria na capital, o deputado Zé Roberto Forzani deixou claro que com “princípios e valores não se negocia, estamos fazendo tudo dentro da legalidade, e com a firmeza de estarmos trabalharmos para ser o nome do PT para disputa da prefeitura de Palmas”. O encontro e convenção que oficializará o parlamentar para a corrida eleitoral ao paço foi adiada para o próximo dia 25.

A decisão do adiamento ocorreu na manhã de hoje em reunião ampliada da Executiva Metropolitana do Partido dos Trabalhadores (PT), na Câmara de Palmas, onde foi definida a nova data e local do encontro e convenção da sigla. A data do encontro ficou definida para a próxima segunda-feira, 25, as 14 horas e a partir das 19h30min acontecerá a conversão, na Assembleia Legislativa.

Zé Roberto explicou que o adiamento foi devido à demora por parte da nacional do partido em homologar os delegados aptos a participar da convenção. “Na próxima segunda-feira, faremos uma grande festa dos movimentos populares, e de toda sociedade. A partir da data de convecção já estaremos prontos para colocar a nossa chapa na rua”, garantiu.

Para o presidente metropolitano, George Brito, com o adiamento, não haverá nenhum prejuízo para pré-campanha. “Hoje o sistema operado pela secretária nacional (do partido) não reconhece os delegados aptos para convenção, mas até amanhã eles estarão visíveis (no sistema), então teremos a convenção na segunda, que oficializará a candidatura própria do PT em Palmas”, explicou.

Alianças

Na ocasião, o presidente municipal do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Rodrigo Chizolini, anunciou apoio a pré-candidatura do Zé Roberto e indicou pela sigla Lucia Vieira como pré-candidata a vice-prefeita de Palmas. “ Acredito nesse projeto e na união entre as siglas de esquerda. Precisamos nos unir, pois a hora de mudar é agora”, defendeu.

“Estou muito alegre por ser indicada pelo PSOL, uma decisão coletiva, e por existir um projeto de desconstrução da esquerda no nosso país precisamos reafirmar. Tenho certeza que nossa aliança vai ter bons resultados”, afirmou Lucia Vieira.

Sobre outras possíveis coligações, Zé Roberto disse que o partido conversa com mais dois partidos.