Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Olyntho Neto (PSDB) e o vereador Batista Capixaba (PTC) são candidatos a prefeito e vice-prefeito em Araguaína. A coligação PSDB, PTC E PHS homologou a chapa encabeçada pelos dois líderes em convenção realizada nesta sexta-feira, 5, no ginásio de esportes do bairro São João.  A coligação também homologou os nomes de 52 candidatos a vereadores.

A convenção foi marcada por discursos acalorados e emocionados.  Um exemplo foi o do presidente municipal do PTC, JB Sales, que se emocionou ao lembrar que a população anseia por melhorias. “Quando se fala em renovação, em mudança, eu já falo em transformação. Araguaína precisa se transformar pelo bem do povo. Eu tenho certeza que é esse o sentimento das pessoas que estão nesse palanque, das pessoas que estão nos assistindo. É com muita honra que temos aqui uma pessoa jovem, um deputado estadual, que se propõe a lutar por Araguaína. E junto com ele Batista Capixaba, que tem o compromisso de lutar junto”, concluiu.

Edilene Dias, presidente municipal do PHS, também se emocionou e reforçou a escolha em apoiar a candidatura de Olyntho e Capixaba como a melhor opção para Araguaína. “Nós temos a certeza que estamos no caminho certo. A população está sofrendo com a situação da nossa cidade que tem todas as condições de ser um pólo em toda essa região. Olyntho representa o novo e é no novo que acreditamos”, afirmou.

Para Batista Capixaba, candidato a vice-prefeito, “essa chapa irá enfrentar o sistema que não está funcionando em nossa cidade. Aqui nesse palanque são pessoas que estão comprometidos com essa cidade, com sua gente. Essa é a força do novo, que representa o que Araguaína espera”, declarou. Analisando o cenário político em Araguaína, Capixaba lamentou “não sei o que é pior, um que não fez o que prometeu, ou voltar ao passado com alguém que já teve a oportunidade e não melhorou esta cidade”.

Por sua vez, Olyntho agradeceu a presença e o apoio de todos. “A primeira coisa que tenho a falar é que os últimos dias não foram fáceis. Passamos horas de muita pressão e ameaça. Coragem é o que define esses homens e mulheres que estão conosco iniciando essa caminhada”, declarou Olyntho. Ele ressaltou a composição com o vereador Capixaba como candidato a vice-prefeito. “Com certeza o trabalho dedicado a Araguaína nesses dois mandatos de vereador, a sua resistênia ao assédios dos nossos opositores, sua postura, sua confiança em nosso projeto por querer que Araguaína saia do lugar que está, você propôs o desafio de vencer essa batalha.  A população toda de Araguaína vai  agradecer sua coragem, afirmou Olyntho.

Ele destacou a determinação durante o processo de decisão da sua candidatura. “Nós estamos iniciando hoje uma jornada que não é fácil. Estamos enfrentando todos os poderosos, a máquina municipal e o governo do Estado. Então imaginem a pressão que iremos sofrer nesse período. Houve ameaças, mas estão todos aqui, firmes. A nossa alegria é comemorar. Os demais podem estar lá, com os nossos opositores, por pressão, por medo, mas nós estamos aqui porque queremos mudar Araguaína. E mudar pra melhor”.

Olyntho finalizou seu discurso anunciando um novo tempo para Araguaína. “Queremos uma nova gestão, transparente, com serviços públicos de qualidade, enfim, que realmente leve benefícios à população. Juntos, nós vamos mostrar pra todos eles, que não é dinheiro que ganha eleição, não é pressão. É trabalho, projetos e compromisso com nossa cidade. O povo de Araguaína quer mudança, está cansado dessa velha política” .