Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Aos gritos de ''vitória, vitória'' o prefeito e pré-candidato à reeleição cruzou o corredor da Câmara de Guaraí de mãos dadas com a esposa Denise Sobrinho e o pré-candidato a vice-prefeito, Oliveira Jr, do PSC, na tarde dessa sexta-feira, 5. A convenção do PSD e aliados contou com a presença do ex-vice-governador João Oliveira. A coligação reúne além do PSD e PSC, o DEM, PSDC, PP, PMB, PV, PMB, PRB, PT, e terá 36 candidatos à Câmara Municipal.

''Queremos dar continuidade no desenvolvimento de Guaraí. Com responsabilidade e zelo com o bem público, em pouco tempo de mandato (apenas 1 ano e 8 meses) estamos fazendo a transformação em Guaraí. Queremos humildemente continuar a trabalhar pelo povo de Guaraí com responsabilidade. Ouvindo o cidadão, a criança, o jovem, o idoso, para saber o que é necessário para melhorar nossa cidade. Estamos passo a passo priorizando aquilo que irá trazer melhoria para nossa sociedade. Vou continuar trabalhando para o povo com garra e disposição pelo bem de Guaraí'', afirmou Francisco Júlio.

Começando a carreira política, Oliveirinha, como é conhecido na cidade, afirmou que a candidatura é a realização de um sonho. ''Hoje um sonho é plantado em Guaraí e vai se tornar realidade. Sou um jovem como os outros e tenho o sonho de chegar a prefeitura Municipal para mostrar que com amor se pode fazer. Aceitei caminhar ao lado de Francisco Júlio, pois temos planos parecidos. Precisamos ampliar os projetos e cuidar dos idosos e da juventude. Andei de casa em casa e muitos disseram que eu estava doido. Estava sim, mas louco para chegar esse momento e consolidar essa candidatura. É uma parte do sonho concluída, agora vamos trabalhar para que Guaraí avance ainda mais'', contou o jovem de 24 anos.

João Oliveira afirmou que Francisco Júlio está deixando ''o povo encabulado pelo tanto que fez apesar da crise e do pouco tempo de mandato'' e falou sobre a escolha do filho. ''Eu queria que ele seguisse o rumo empresarial. Mas ele teve essa vontade. Esse sentimento de ir para política. Então juntamos o nosso projeto que se encaixou no do Francisco Júlio. Essa gente é gente de bem'', afirmou o ex-vice-governador.

Francisco Júlio tomou posse como prefeito de Guaraí em 16 de setembro de 2014. Durante a convenção, a maioria dos candidatos a vereador e presidentes de partido que fizeram o uso do microfone falaram em “continuidade” com o argumento de que “se em pouco tempo de mandato o gestor tanto fez, ele fará muito mais com quatro anos de trabalho”.