Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

15 bombeiros atuarão no evento que acontece entre os dias 5 a 17 deste mês

15 bombeiros atuarão no evento que acontece entre os dias 5 a 17 deste mês Foto: Divulgação

Foto: Divulgação 15 bombeiros atuarão no evento que acontece entre os dias 5 a 17 deste mês 15 bombeiros atuarão no evento que acontece entre os dias 5 a 17 deste mês

Bombeiros de Palmas, Porto Nacional e Gurupi se deslocaram na manhã desta terça-feira, 09, para realizar uma operação preventiva durante os dias da festa da Romaria do Senhor do Bonfim. Os 15 militares farão trabalho de conscientização junto aos romeiros, sobre os riscos das queimadas, além de estarem de prontidão para emergências pré-hospilares.

Para atender a demanda foi designada uma viatura de combate a incêndio florestal, uma unidade de resgate e outro de salvamento. A expectativa é que mais de 70 mil pessoas passem pelo evento que acontece entre os dias 5 a 17 deste mês.

“A orientação é que as pessoas estejam bem hidratadas, para evitar mal súbito durante as intensas caminhadas. Aqueles que forem manusear fogos de artifícios devem se preocupar em não soltar próximas as áreas de barracas, devido à grande concentração de estabelecimentos e público que há no local”, explicou o capitão dos bombeiros que coordena a operação, Rafael Cruvinel.

Romaria

A Romaria do Bonfim é a maior e a mais tradicional festa religiosa do Tocantins e recebe fiéis vindos de diversas regiões do Estado e acontece no povoado de Bonfim, a 24 km de Natividade. O local teria sido um santuário criado por fiéis ou um núcleo missionário dos carmelitas ou dos jesuítas.