Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A prefeita de Miracema e candidata a reeleição Magda Borba (PSD) anunciou aos eleitores miracemenses na noite dessa segunda-feira,8, seu candidato a vice para as eleições de 2016. Pastor Aldenício Ribeiro de Oliveira é o nome escolhido para seguir junto a coligação “A Transformação Que a Gente Vê”.

De acordo com Magda Borba (PSD), Pastor Aldenício é um forte nome em Miracema e que tem características marcantes que vão auxiliar a gestora na luta pelo segundo mandato. “Buscamos uma pessoa que apresentasse amor pela cidade, vontade de trabalhar e que tenha também bons projetos que venham somar ao grupo. O Pastor esteve presente conosco na gestão como secretário de Meio Ambiente e muito contribuiu para Miracema”, destacou Magda.

Pastor Aldenicio comentou que o convite foi uma grata satisfação já que os planos iniciais seriam voltados para a conquista de uma vaga na Câmara Municipal. “ A princípio minha vontade era de representar o meu povo como vereador. O convite da prefeita é inegável por diversos motivos. Temos uma gestão compromissada e de benefícios para a comunidade. Miracema precisa continuar crescendo e sem sombra de dúvida é uma transformação que a gente vê”, parafraseou Aldenício.

Conheça o candidato 

O candidato a vice-prefeito de Miracema do Tocantins pelo PSD é baiano, casado, pai de quatro filhas e formado em Contabilidade e Gestão Pública. Em meados de 1989, na criação do Estado do Tocantins, o Pastor que residia em Brasília mudou-se para Miracema, fixou residência e passou a atuar no ramo de refrigeração. Aldenício é pastor evangélico desde 2011 e congrega na Igreja Assembleia de Deus, Ministério Madureira.

Durante sua gestão enquanto secretário municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos encabeçou diversos projetos ambientais e campanhas na cidade que foram importantes para o restabelecimento de uma nova consciência ambiental na cidade.

“Formamos parcerias em eventos que visavam a preservação do Rio Tocantins, buscamos promover projetos para aumentar a nossa arrecadação do ICMS, além de promover atividades educativas em escolas, combater a proliferação do mosquito da Dengue e uma série de outras ações que foram essenciais para que nossa cidade desenvolvesse uma nova consciência sobre o meio ambiente como o S.OS Miracema”, comentou Aldenício.