Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Militar prendeu na tarde dessa segunda-feira, 08, no município de Ipueiras, um indivíduo de 18 anos e apreendeu quatro menores infratores, de 14, 16, e dois com 17 anos, suspeitos de furtarem diversos objetos do colégio municipal Firmina P. dos Santos. Os policiais recuperaram a maior parte dos objetos furtados, dentre eles 20 notebooks doados pelo Ministério da Educação - MEC. 

A PM foi acionada pelo coordenador do estabelecimento de ensino, que informou aos policiais sobre o furto. De acordo com o coordenador foram levados da escola, que passa por reformas: um motor de bebedor; 50 notebooks doados pelo MEC; uma TV 60’ (tela); dois roteadores de WIFI; um microfone; um roteador grande; um teclado; cabos diversos; um aparelho micro system; três monitores maraca Samsung de 14’.

Diante do fato as equipes da PM realizaram diligências a fim de localizar os autores do furto. O primeiro suspeito, de 18 anos, foi localizado e confessou o crime aos policiais, ele informou ainda ter recebido a ajuda de outros quatro indivíduos, todos menores de idade. De posse dessas informações a PM localizou e apreendeu os demais envolvidos no crime e encontrou também a maior parte do material furtado pelo grupo.

Os objetos foram encontrados em um matagal nas proximidades da escola, localizada no centro da cidade. No local os policiais apreenderam 20 notebooks e os demais objetos furtados. Todos os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil na cidade de Porto Nacional, para os procedimentos que o caso requer. Os menores de idade foram acompanhados pelos responsáveis. A Polícia Civil realizará investigações para localizar os demais notebooks furtados na escola.