Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Marcelo de Deus

Foto: Marcelo de Deus

Presidentes de mais de dez sindicatos e associações que representam os servidores públicos estaduais em greve foram recebidos nesta quarta-feira, 24, pelo procurador-geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, na sede do Ministério Público Estadual (MPE), em Palmas. Os representantes classistas apresentaram a pauta de reivindicações do movimento grevista e pediram apoio do MPE na intermediação com o Governo do Estado no sentido de estabelecer um canal de negociação.

“O Ministério Público do Tocantins sempre atuou em defesa dos direitos da população e continuará trabalhando nesse sentido. Nos próximos dias levarei as propostas dos sindicatos ao Governador. Espero que, em breve, servidores e Governo do Estado encontrem uma solução para a situação atual”, comentou Clenan Renaut.

Estavam presentes representantes do Sindicato dos Servidores Públicos (Sisepe), Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintet), Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sintras), Sindicato dos Cirurgiões Dentistas (Sicideto), Sindicato dos Profissionais da Enfermagem (Seet), Sindicato dos Médicos (Simed), Sindicato dos Inspetores de Defesa Agropecuária (Sindefesa), Sindicato dos Profissionais de Educação Física (Sinpef), Sindicato dos Peritos Oficiais (Sindiperito) e Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual (Sindare).