Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Propostas de adesão a uma política administrativa alicerçada nos eixos de assistência integral ao cidadão – com ênfase para a moradia, educação e saúde; incremento da economia local, com a geração de emprego e renda; segurança e infraestrutura o ex-prefeito de Palmas e atual candidato ao Executivo Municipal, Raul Filho, deu o tom de seu discurso durante o lançamento oficial da candidatura de Joatan a vereador, na noite deste sábado, 3, no Jardim Aureny III.

Raul Filho explicou que pretende com a desoneração da política tributária criar oportunidades para os produtores locais desenvolverem seus próprios negócios e também, atrair novos investidores para Palmas, iniciando assim uma política de economia, que envolverá desde os estudantes de segundo grau, com atividades de estágio remunerado, até o empresariado local.

“Ocupamos uma posição geográfica privilegiada e temos o potencial para atrair empresas e indústrias e vamos investir neste sentido, com incentivos fiscais. O mesmo vamos fazer  para os palmenses, incluindo os micros e pequenos produtores e empresários, os empreendedores individuais, até os nossos grandes representantes da indústria e comércio local.

Vamos retomar as ações de economia solidária; com o fortalecimento e modernização do Banco do Povo, parcerias com as demais esferas de governo, fortalecimento do Sine municipal; capacitação de mão de obra, em parceria com instituições de ensino dentre outras. Estas ações devem ter impacto imediato para os pequenos, médios e grandes empresários, uma vez que cria um círculo virtuoso de geração de postos de trabalho e renda, com os recursos circulando em nosso próprio município.

O candidato Raul Filho considerou que é obrigação de quem se propõe a governar uma cidade ter envolvimento com sua gente. “Não consigo conceber a ideia de que alguém possa ser gestor sem envolver-se com as pessoas, uma vez que o capital humano o mais valioso. Por isso, minhas propostas de governo além da formalidade, estão revestidas também do sentimento que tenho pelo Palmense, por cada um que se comprometeu com a formação dessa cidade.”, destacou.

Para Raul Filho, os projetos que antecedem uma gestão, inscritos no Plano de Governo, devem levar em consideração a cidade, o cidadão e suas necessidades. Ele disse que acredita que é essa falta de envolvimento  da atual gestão que fez a população ir pras ruas com o apelo ‘Volta Raul’. “Ao ouvir este chamado, não tive como ficar indiferente. Pois na voz, nos olhos, no abraço e no sorriso de cada pessoa que encontro nessas caminhadas, desde a pré-campanha consigo perceber a esperança do Palmense, de que juntos faremos Palmas voltar ao caminho do progresso econômico e social que experimentou nos oito anos em que estive a frente da Prefeitura”, finalizou.