Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O deputado estadual Paulo Mourão (PT), participou na noite do último sábado, dia 10, na Vila Operária, de um minicomício do candidato a prefeito de Porto Nacional Joaquim Maia (PV), da coligação Agora é Mudança. Paulo Mourão convidou a população a refletir de forma consciente antes de votar para que assim a mudança ocorra. “É o ato de agir que faz as grandes transformações, só falar não resolve”, avaliou.

O deputado Paulo Mourão que é ex-prefeito do município lembrou das grandes das obras que realizou quando prefeito, muitas delas abandonadas pelo poder público atual. A Vila Operária é um bairro que foi construído em sua gestão e as casas doadas à população, de forma a atender quem não tinha moradia. “Aqui ninguém deve voto a ninguém, mas aí entra a consciência de vocês que para mudar Porto Nacional para melhor agora tem duas opções, ou vota no que está aí ou vota no que representa a mudança que é Joaquim Maia e Ronivon Maciel”, discursou sob aplausos do público.

Paulo Mourão ressaltou a origem e a história de Joaquim Maia, que é filho de Porto Nacional. “Não tem um ato que desabone esses dois”, referiu-se à Joaquim Maia e Ronivon Maciel. “Votar é saber em quem estou votando e porque posso confiar nessa pessoa”, afirmou. Mourão convidou a população a se juntar, formando um exército do bem, com pessoas de consciência determinada a fim de evitar a compra de votos. “Essa turma acostumada a comprar voto, que manda dinheiro dentro de ambulância, dentro de cesta básica e passa quatro anos mentindo e enganando o povo, essa temos que botar no desemprego” discursou.

Brejinho de Nazaré

Paulo Mourão esteve na noite de quinta-feira, dia 10, levando seu apoio à candidatura de Miyuki Hyashida (PSB), candidata à prefeita de Brejinho de Nazaré, a 111 km de Palmas.  A grande reunião foi realizada no setor Bela Vista, reunindo uma multidão. Paulo Mourão falou de sua relação com Brejinho, desde quando começou na política. Um líder local lembrou que foi Paulo Mourão que destinou emendas, quando deputado federal, para a compra dos equipamentos do hospital do município. Paulo Mourão destacou a administração pujante de Miyuki quando foi prefeita de Brejinho e fez compromisso de apoiar a gestão de Miyuki com emendas parlamentares.

Rally dos Sertões

No sábado à tarde, Paulo Mourão prestigiou a grande chegada dos vencedores do Rally dos Sertões, na Praia da Graciosa, em Palmas. Foi a primeira vez que a chegada aconteceu no Tocantins. Uma das apostas do governo do estado ao apoiar o Rally é a atração de turistas para o Tocantins. O governador Marcelo Miranda (PMDB) também estava presente.