Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foi publicado no Diário Oficial da Assembleia Legislativa, de número 2366, Decreto Administrativo de Número 740/2016, a qual o presidente da Casa de Leis, Osires Damaso, autoriza a realização de concurso público de provas e títulos para provimento de cargos nos níveis fundamental, fundamental especializado, médio, médio especializado e superior. 

Para o nível fundamental os cargos são para auxiliar legislativa nas áreas administrativas e de segurança. No nível fundamental especializado são para motorista e para nível médio os cargos são para assistente legislativo, na área de assistente administrativo. Ao nível médio especializado os cargos são para assistente legislativo especializado, englobando: Audioeditoração, Cinegrafia, Fotografia, Locução, Manutenção em Informática, Operação de Computadores, Programação de Computadores, Assistência Técnica em Segurança do Trabalho, Assistência Técnica em Áudio, Assistência Técnica em Áudio e Assistência Técnica em Enfermagem. 

No nível superior os cargos são para consultor legislativo: Área de Auditoria e Controle Interno, Área de Cerimonia, Área de Contabilidade, Área de Administração, Área Jurídica Parlamentar, Área de Análise de Sistemas, Área de Relações Públicas, Área de Assistência Social, Área de Economia, Área de Enfermagem, Área de Jornalismo, Área Médica, Área Odontológica, Área Pedagógica, Área de Psicologia, Área de Publicidade e Área de Revisão. Ainda no nível superior há o cargo de procurador jurídico. 

De acordo com quadro disponibilizado no Diário Oficial da AL, no total são 91 cargos vagos e 74 para cadastro de reserva.