Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

O candidato a prefeito de Palmas, Raul Filho (PR), garantiu que vai tirar os palmenses da inadimplência com o poder público, principalmente pelo Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), protestados em cartório pela atual gestão. “Vamos dispensar juros, controlar multas e parcelar dívidas. Se a população está com seus nomes em protesto, quem sofre é o comércio”, disse Raul durante sabatina com líderes evangélicos na chácara Uno, Aureny IV, na noite dessa quinta-feira, 15.

Raul e seu vice-prefeito, o vereador pastor João Campos, fizeram o compromisso de investir no turismo religioso para o desenvolvimento do comércio. Eles pretendem incentivar promoters de eventos para promoverem festividades para o calendário anual de Palmas.

Na sabatina, mediada pelo bispo Guaracy, Raul respondeu a uma série de perguntas sobre temas como crise econômica, aumento de taxas e impostos, incentivos para o esporte, cultura, juventude e valorização para o micro empreendedor.

O deputado federal João Campos (PRB-GO), pastor Amarildo, pastor Pedro Lima, pastor Zé Filho, estiveram presente na sabatina junto com outros líderes político-religiosos.

Pesquisa Ibope

Sobre a pesquisa Ibope divulgada nessa quinta-feira, 15, Raul rebateu o resultado do levantamento. Em reunião na quadra 504 Sul, do candidato a vereador Ivory de Lira (PPL), Raul pediu para o eleitor aguardar o resultado final, que ele chamou de verdadeira pesquisa. “Tenho certeza da nossa vitória. Eu nunca duvidei, pois a pesquisa certa é aquela do dia 2 de outubro”, disse referindo-se ao dia da votação.