Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O candidato a prefeito Fabrício Santana (PT) usou propostas para Colinas do Tocantins crescer como resposta aos ataques que sofreu de seus adversários no debate promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Seccional Colinas e a Rádio Líder FM nesta última quinta-feira, 22, na sede da Acicolinas. 

Sobre gestão pública, Fabrício Santana informou aos adversários que Colinas hoje tem um dos portais da transparência mais completos e acessíveis do Estado, com informações sobre todas as áreas da administração. E que transparência é uma de suas marcas enquanto político e uma das bandeiras defendidas por ele na Câmara Municipal. Como prefeito, Fabrício firmou compromisso de ampliar os mecanismos de transparência da gestão municipal, além de tornar mais acessível o diálogo com as diversas categorias de profissionais do município. "Queremos continuar num relacionamento democrático com os sindicatos dando publicidade e tornando ainda mais transparentes os atos da administração”.

Sobre ações na área de educação, esporte e cultura, Fabrício lembrou que a atual gestão realizou nos últimos anos revitalizou a política cultural que se encontrava parada. E um das ações foi criação da Fundação Cultural, que retomou várias atividades com foco no fortalecimento da arte e talentos locais. O resultado prático disso, disse ele, foram oferta de vários cursos como balé, música, teatro que atendem centenas de crianças e adolescentes. Em sua gestão, Fabrício pretende ampliar e democratizar ainda mais a estrutura da autarquia, levando os cursos também aos moradores Santo Antônio e Santa Rosa, setores que ficam mais distantes do Centro, numa forma de democratizar ainda mais o acesso às atividades artísticas.

Hospital Municipal

Na área da saúde, Fabrício Santana lembrou a obra de reforma do Hospital Municipal entra na fase final com a chegada de equipamentos hospitalares de última geração que irão ampliar a ofertas de serviços especializados aos colinenses, como o centro de hemodiálise. Lembrou que o município recebeu emendas de diversos parlamentares para a execução da obras e a aquisição dos equipamentos e esclareceu que todo o processo está sendo feito de maneira clara e que demanda tempo em virtude da complexidade que é um processo licitatório.

Na área da habitação, Fabrício lembrou que Colinas tem hoje um dos maiores programas de moradia popular do Tocantins, beneficiando cerca de 1.700 famílias com casa de qualidade em bairros com toda infraestrutura e com Centro Municipal de Educação Infantil para crianças de 0 a 3 anos, em ensino integral, com alimentação adequada e educadores qualificados. E esclareceu que nenhuma casa cai do céu, cada imóvel conseguido por meio do governo federal, mas fruto de trabalho, empenho e preocupação do prefeito José Santana e sua equipe que se empenharam para obter os recursos que viabilizaram as moradias.

Emprego e renda

Fabrício garantiu aos colinenses que ampliará a política habitacional do município através do esforço próprio e da articulação dos parlamentares tocantinenses para conseguir mais recursos com o Governo Federal. Lembrou ainda que investimento em moradias, além de sinônimo de dignidade e qualidade de vida para as famílias beneficiadas, gera emprego para dezenas de trabalhadores da construção civil e renda para a cidade por meio da comercialização de materiais de construção.

Ao fim do evento, Fabrício, que em nenhum momento ofendeu seus adversários de debate, voltou a destacar que sua gestão será focada em fazer chegar os benefícios conquistados pela atual gestão a bairros mais carentes da cidade. No fim, saiu carregado nos ombros pelos convidados e levado ao encontro da sua militância que o aguardava do lado de fora da Acicolinas para comemorar seu desempenho com uma grande carreata.