Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Com uma campanha enxuta, o candidato a vereador pelo Partido Social Liberal (PSL) Aguinaldo Pereira Lima, conhecido por Marabá, aposta no bom humor, nas mídias sociais e em reuniões para se aproximar do eleitorado e conseguir uma vaga na Câmara de Palmas. Candidato pela Coligação “A Mudança Continua”, Marabá realizou nos últimos 15 dias mais de 50 encontros, entre caminhadas e reuniões com lideranças.

Para chamar a atenção por onde passa, Marabá não abriu mão do cabelo amarelo e de sua inseparável Brasília amarela. “Desde quando trabalhava na TV sempre usei o meu cabelo 'loiro' e todo mundo me conhece assim. Seria até estranho se eu mudasse”, explica. Já a Brasília é uma homenagem ao grupo musical Mamonas Assassinas, banda que sofreu um trágico acidente aéreo em 1996. “Eles levavam alegria e bom humor através da música e contagiavam a todos”, ressalta o candidato.

Outra graça usada pelo candidato é uma câmara de ar como símbolo da sua campanha. “Me ajudem a entrar na Câmara” – é a frase usada durante o seu programa eleitoral e também nas caminhadas realizadas pelas quadras da Capital. “Tem gente que critica, mas a grande maioria leva no bom humor. E essa é a ideia para transmitir minha mensagem. Uso até mesmo para quebrar o gelo na hora de ir pedir o voto, pois tem gente que fecha a cara, mas acaba rindo ao final”, esclarece.

As mídias sociais também foram escolhidas para alcançar a militância e novos públicos. O Facebook, o Instagram, o Twitter e o Whatsapp foram as ferramentas eleitas. Ao todo, Marabá possui quatro perfis no Facebook e 290 grupos no Whatsapp. “Só não abri uma conta no Snapchat pois não tive tempo. E não adianta, o candidato tem que ir para rua pedir voto. Mas as mídias me ajudam muito a conversar rápido com quem precisa falar comigo e disso não abro mão”, finaliza Marabá.

Em 2014 Marabá foi candidato a Deputado Federal. “Tive mais de seis mil votos apenas em Palmas. Na época consegui agradecer muita gente e as pessoas falaram que se eu saísse para vereador iriam votar em mim. E cá estou tentando mais vez, pois conheço cada canto dessa cidade, sei as dificuldades dos moradores e quero muito ajudar a melhorar a qualidade de vida, por meio do trabalho na Câmara dos Vereadores”, afirma.

Perfil

Aguinaldo Pereira Lima, o Marabá, já trabalhou como repórter cinematográfico e apresentador de TV, desde de 1998. Com 36 anos e três filhos, é morador de Palmas há 22 anos, atualmente residindo no Jardim Aureny IV.

 Em 2014, na eleição para deputado federal, conseguiu 7.576 votos no Tocantins, dos quais 6.763 somente em Palmas, sendo o sexto mais votado na capital