Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Se você ainda não teve tempo de separar aqueles livros já lidos ou que não mais lhe interessam, o prazo para troca de livros por cupons na IV Feira Sesc de Troca de Livros segue até o dia 23 de outubro. Para fazer a sua troca, é só levar os seus livros nas unidades do Sesc em Palmas, no Centro de Atividades da 502 Norte ou no Tênis Sesc, no Aureny III, de segunda a sexta-feira, sempre em horário comercial. A Feira será realizada nos dias 14 e 15 de outubro no Tênis Sesc, das 9h às 17h. E nos dias 27 e 28 no Centro de Atividades do Sesc, das 9h às 21h.

A Feira de Troca de Livros e Gibis é uma ação do Sesc Tocantins que visa incentivar a prática da leitura e valorizar o livro como instrumento de veiculação cultural, por meio do fácil acesso oportunizado pela troca espontânea. Também visa comemorar o Dia Nacional do Livro, celebrado no dia 29 de outubro. Sua proposta é a de realizar o intercâmbio literário. Para trocar, é só separar quantos exemplares quiser e levá-los à Biblioteca do Centro de Atividades Sesc Palmas, na 502 Norte, ou no Tênis Sesc, no Aureny III. Os livros recebidos são classificados em seis categorias: didático, técnico, infanto-juvenil, literário, religioso/autoajuda e gibi/história em quadrinhos e mangá.

Após uma avaliação que é feita pelos responsáveis da biblioteca, na qual verificam o bom estado de conservação, o tipo de categoria do livro dentro da Feira, e sua atualidade, no caso de livros didáticos, só então a troca é efetivada. Cada exemplar vale um cupom. Nos dias do evento, um cupom é equivalente a um novo livro. A troca só é permitida entre títulos da mesma categoria, por exemplo: literário só pode ser trocado por outro literário. A Feira Sesc de Troca de Livros e Gibis é realizada duas vezes ao ano em datas fixas. Em abril, para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil e em outubro.