Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Conexão Tocantins

Foto: Conexão Tocantins

O Ministério Público Estadual (MPE) apresentou nessa segunda-feira, 3, denúncia contra Alessandro S. L., Menderson S. S. e Tiago G. de S. pela prática de assalto à mão armada à família do candidato a vereador por Babaçulândia José Neres. O crime ocorreu na madrugada do dia 19 de setembro.

Consta na denúncia que os acusados invadiram a propriedade de José Neres e anunciaram o assalto. Após renderem um amigo que dormia em uma rede, os três elementos, armados, arrombaram a porta do quarto onde José Neres dormia. A esposa e a cunhada do candidato também estavam na residência e sofreram ameaças durante o assalto.

Usando de extrema violência, os denunciados efetuaram quatro disparos contra José Neres, que foi atingido na perna e na mão. Após localizarem aproximadamente R$ 5 mil, os acusados empreenderam fuga. A Polícia Militar realizou diligências que resultaram na captura de Tiago, o qual confessou sua participação no delito e indicou seus comparsas, levando os militares a localizar Menderson e Alessandro em suas respectivas residências, bem como as armas de fogo portadas por eles durante o assalto. Todos foram presos em flagrante.

O MPE requer ao Poder Judiciário a condenação dos três acusados pela prática de duas tentativas de latrocínio e de dois crimes de roubo circunstanciado consumados, previsto no artigo 157 do Código Penal.