Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Com o aumento da demanda entrada no Seguro Desemprego deve ser por agendamento

Com o aumento da demanda entrada no Seguro Desemprego deve ser por agendamento Foto: Carlessandro Souza

Foto: Carlessandro Souza Com o aumento da demanda entrada no Seguro Desemprego deve ser por agendamento Com o aumento da demanda entrada no Seguro Desemprego deve ser por agendamento

A gestão estadual do Sistema Nacional de Emprego (Sine) optou por atender com agendamento os casos de solicitação do Seguro Desemprego. A medida tem objetivo de melhorar o serviço, evitando filas e idas sem sucesso aos núcleos. Os interessados devem entrar em contato com as unidades por telefone e marcar o atendimento. O serviço está sendo disponibilizado nas unidades de Palmas, Araguaína, Gurupi, Araguatins e Dianópolis.

De acordo com a gerente dos núcleos do Sine, Jaíza Sales, a medida se tornou necessária porque com a greve dos bancos os trabalhadores passaram um grande período sem poder sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, FGTS. “Como o Seguro Desemprego só pode ser acessado depois do saque do FGTS, a demanda aumentou muito então utilizamos esta metodologia de agendamento para diminuir os prejuízos da população”, afirmou.

Documentos necessário para entrada no Seguro Desemprego

Termo de rescisão de contrato

Requerimento de Seguro Desemprego

Original e cópia da carteira de trabalho

Comprovante de endereço

Os três últimos contra cheques