Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Prêmio de Qualidade Total da Anoreg/BR (Associação dos Notários e Registradores do Brasil) conferido pela primeira vez a um cartório do Tocantins é um reconhecimento à iniciativa de buscar a qualidade dos serviços e satisfazer as pessoas que procuram o cartório.

É o que afirma o corregedor Geral da Justiça, desembargador Eurípedes Lamounier, ao avaliar o certificado na Categoria Prata recebido Cartório de Registro de Imóveis, Pessoa Jurídica, Títulos e Documentos, Tabelionato de Notas e de Protesto de Aliança do Tocantins, na sexta-feira (18/11) durante o XVIII Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, realizado em Maceió (AL).

“O êxito em ter pela primeira vez um cartório do Tocantins entre os premiados pela Anoreg é um indicativo de que o Poder Judiciário está no caminho certo ao incentivar a modernização dos serviços extrajudiciais. O prêmio estimula a Corregedoria Geral da Justiça do Tocantins no intuito de aprimorar ainda mais a prestação dos serviços notariais e registrais à sociedade e o cartório que o recebe, comprovadamente, preencheu os requisitos de excelência e qualidade na gestão organizacional da serventia e na prestação de serviços aos usuários.” afirma o corregedor.

Para o titular do cartório, Diógenes Nunes Rézio, a premiação é consequência do aprimoramento da gestão cartorária adotado no local. “A serventia de notas e de registro de Aliança do Tocantins, preza pela gestão de qualidade e de atendimento aos usuários, tendo por consequência atingido as normas do prêmio qualidade total da Anoreg/BR", avalia.

Prêmio

De acordo com a Anoreg, o prêmio de Qualidade Total Anoreg - PQTA - 2016 audita e premia os serviços Notariais e de Registro de todo o País que atendam aos requisitos de excelência e qualidade na gestão organizacional da serventia e na prestação de serviços aos usuários, segundo os critérios de Gestão Estratégica, Gestão Operacional, Gestão de Pessoas, Instalações, Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho, Gestão Socioambiental, Gestão da Informatização e Controle de Dados e Gestão da Inovação.

A 12ª Edição do prêmio, realizada em Maceió (AL), após quatro dias de congresso da Anoreg, premiou 106 cartórios entre eles, o de Aliança do Tocantins.  Conforme a instituição, Mato Grosso teve 24 cartórios premiados, Goiás, 23;  Santa Catarina, 20, São Paulo, 13;  Minas Gerais, 7; Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, 3;  Amazonas, Bahia, Espírito Santo e Paraná, 2; Distrito Federal,  Mato Grosso do Sul,  Pará, Rio Grande do Norte e Tocantins 1 cartório cada.