Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Adilvan Nogueira

Foto: Adilvan Nogueira

A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), professora Wanessa Sechim, participa da reunião do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), em Brasília, nesta quinta-feira, 24, e sexta-feira, 25. No encontro, será discutida a reforma do Ensino Médio e apresentados os resultados dos grupos de trabalho da entidade sobre avaliação da educação básica, construção da Base Nacional Comum Curricular, financiamento da educação, gestão escolar e tecnologia educacional.

Participarão da reunião a secretária Executiva do Ministério da Educação (MEC), Maria Helena Guimarães, o secretário Nacional de Educação Básica do MEC, Rossieli da Silva, a presidente do Instituto Nacional de Estatística e Pesquisas Educacionais (Inep), Maria Inês Fini, e o presidente do Consed, Fred Amâncio.

Na quinta-feira, a programação do evento prevê a apresentação do titular da Secretaria Nacional de Educação Básica do Ministério da Educação sobre os programas do governo federal para a educação básica. A presidente do Inep explanará sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

“O governo federal e o Consed se reunião com o objetivo de apresentar, avaliar e proceder os encaminhamentos sobre os avanços na implementação do Programa Nacional do Ensino Médio. O Tocantins acompanha e participa levando suas contribuições para o evento ”, ressalta a professora Wanessa.