Mais 26 leitos de internação em uma nova ala que aumentou em 31% a oferta e a adequação às normas da legislação no que tange a rede elétrica das enfermarias, ocorrida graças à reforma de salas e corredores. Estes foram alguns dos avanços que o Hospital Regional de Porto Nacional (HRPN) teve em 2016 e que beneficiam mais de 108 mil habitantes da região Saúde Amor Perfeito.
A unidade também teve substituição de equipamentos de ar condicionado o que segundo a direção promoveu comodidade para servidores e usuários do SUS que passam pelo hospital. “Realizamos mais de 20 mil atendimentos em nossa unidade e este número comprova o quanto este hospital é importante para a população do Estado. Para o próximo ano vamos continuar buscando melhorias”, destacou a diretora geral do hospital, Leonilda Martins.
Dentre as melhorias pretendidas para 2017, está a de tornar o hospital referência em cirurgias eletivas de porte II para toda rede estadual. “Temos o espaço para a adequação, instalação e aprovação no Plano Estadual de Urgência e Emergência, o que permitirá a realização de inúmeras cirurgias que hoje tem que ser feitas no HGP, e esperamos concretizar isso”, afirmou Leonilda.
O HRPN
O Hospital Regional de Porto Nacional atende as seguintes especialidades: clínico geral, enfermagem, farmácia, nutrição, fonoaudiologia, odontologia, assistente social, geriatria, buxomaxilo, oftamologia, ortopedia, urologia e oferece os serviços de raio-x, ultrassonografia, endoscopia e laboratório.
A unidade atende a 13 municípios, sendo eles Porto Nacional, Brejinho de Nazaré, Chapada da Natividade, Fátima, Ipueiras, Mateiros, Monte do Carmo, Natividade, Oliveira de Fátima, Pindorama, Ponte Alta do Tocantins, Santa Rosa e Silvanópolis.