Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Câmara dos Deputados designou, na quinta-feira, 23, os membros das 25 comissões permanentes. Os nomes foram indicados pelos partidos e ratificados nos colegiados. O deputado federal, Carlos Henrique Gaguim, (PTN/TO), tornou-se titular nas Comissões de Constituição, Justiça e Cidadania – CCJC e da Comissão de Esporte – CESPO e suplente nas Comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural – CAPADR, de Relações Exteriores e de Defesa Nacional – CREDN e da Comissão de Viação e Transporte – CVT.

Gaguim disse estar honrado em participar da CCJ. "Estou honrado em participar da CCJ, já que estamos com importantes projetos para serem analisados nesta Comissão. Um deles é que espero que possamos analisar novamente o projeto das dez medidas contra a corrupção, já que toda sociedade anseia por medidas que contenham a corrupção em nosso País". 

Papel estratégico

A CCJ é a maior Comissão Permanente da Casa, com 66 titulares e igual número de suplentes, e é a única que analisa todos os projetos em tramitação na Câmara. É uma comissão estratégica para os parlamentares e para o governo, pois atua em nível recursal e opinativo em diversas questões na Casa.