Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação Volei Santa Rita foi a equipe campeã Volei Santa Rita foi a equipe campeã
  • Flamengo Gurupi foi a equipe vice-campeã

Após 11 partidas, foi consagrado o grande vencedor do Campeonato Tocantinense de Voleibol – 1ª Divisão, que aconteceu no último sábado e domingo, dias 15 e 16 de abril, na quadra poliesportiva da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Palmas. O time Vôlei Santa Rita garantiu o penta campeonato, após vencer a disputa contra o time Gurupi, por 3 sets a 1, depois de quase duas horas de jogo. O time IWCP/Araguaína ficou com o terceiro lugar, vencendo o São José/Arte Center por 3x0. O Vôlei Santa Rita também levou os destaques individuais de Melhor Líbero (Erick), Melhor Atacante (Guilherme), Melhor Bloqueio (Hiago Marcos), Melhor Levantador (Rafael Reis) e Melhor Técnico (Gilberto). O time Gurupi ficou com o Melhor Saque (Victor) e Melhor Defesa (Cleidy).

Participaram do evento, os times Vôlei Santa Rita, AABB Palmas, Divicenter/São José, Pedro Afonso, Araguaína e Gurupi. Segundo o secretário da FTV – Federação Tocantinense de Vôlei, Gilberto Rodrigues, o Campeonato Estadual de Clubes - 1ª divisão é disputado apenas por seis equipes, e as duas últimas descem para a disputa da 2ª divisão. Esse ano, Pedro Afonso e AABB Palmas foram rebaixadas e irão lutar pela 1ª divisão em 2018. “Nosso balanço é muito positivo. Foram jogos muito disputados, partidas dentro dos horários programados, sem atraso. Essa parceria da AABB Palmas ao voleibol só quem ganha é a modalidade. Obrigado a todos os envolvidos, na pessoa do presidente do clube, Pedro Carvalho”, disse.

Segundo o diretor de vôlei de quadra da AABB Palmas, Jonilson Matos, a equipe AABB Palmas Master participa do Estadual como um preparatório para as competições nacionais da categoria, como as que acontecem em Brasília - DF, em Goiânia - GO e o Master Brasileiro em Saquarema - RJ. “É bem diferente jogar um time master com jovens que vivem do vôlei, que praticam todo dia, com essa molecada de 20 anos. É uma preparação para os torneios fora em nível master”, explicou.