O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Tocantins (Sispmeto) está orientando o quadro geral de servidores de todos os municípios do Estado para aderirem a convocação nacional do dia 28 de abril, em protesto contra a Reforma da Previdência, Reforma Trabalhista e a Terceirização. A greve é organizada por centrais com o apoio dos sindicatos.
No Tocantins, já foram e estão sendo realizadas reuniões com centrais e sindicatos para mobilização à paralisação. A Central Única dos Trabalhadores (CUT) é uma das que participa.
Confira a convocação aos municípios, de acordo com o Sispmeto:
(Palmas)
8h30 - Concentração na Avenida JK, próximo ao Colégio São Francisco. Panfletagem e Caminhada na Av. JK até a rotatória do Banco Bradesco.
16h00 - Concentração próxima a passarela em Taquaralto. Panfletagem na Avenida Tocantins, em Taquaralto, Região Sul de Palmas-TO.
(Gurupi)
16h00 - Concentração na Praça Santo Antônio.
17h00 - Caminhada na Av. Goiás até o Parque Mutuca.
(Araguaína)
7h00 - Concentração na UFT (Movimento estudantil da UFT e IFTO e movimentos sociais). Carreata até o SINTET Regional de Araguaína.
7h00 - Café da manhã com trabalhadores/as da Educação. Chegada dos movimentos estudantil e sociais ao SINTET. Caminhada/Ato Público e panfletagem pela Av. Cônego João Lima até a Praça Dom Orione.
(Porto Nacional)
8h00- Concentração e ato público na Praça do Centenário.
Outras cidades como Augustinópolis, Tocantinópolis, Dianópolis, Guaraí, Miracema e Arraias, entre outras, também realizarão atos públicos.