Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal, Carlos Henrique Gaguim (PTN/TO), participou juntamente com o prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia (PV), do lançamento das obras de pavimentação asfáltica, drenagem pluvial e sinalização do distrito de Luzimangues, no município. O evento também contou com a presença do governador Marcelo Miranda (PMDB), da vice-governadora Claudia Lélis (PV), de deputados estaduais e autoridades, além da comunidade local. 

Carlos Gaguim explicou que está trabalhando para angariar recursos para o distrito, “pois sabemos do potencial de expansão econômica de Luzimangues. Distrito que sabemos que cumpre com todos os requisitos para uma futura emancipação”, disse o deputado.

Gaguim afirmou que contribuiu com o repasse de R$ 2.372.000,00 (dois milhões, trezentos e setenta e dois reais) de emenda individual para a obra que está amparada pelo de contrato de repasse nº 1025732-78. “Essa é uma vitória para todos os cidadãos tanto de Luzimangues, como de Porto Nacional, inclusive Palmas, já que está infraestrutura será usada por todos”, disse Gaguim que ressaltou o ganho logístico para a comunidade.

O valor para as obras foi disponibilizado pelo deputado na Lei Orçamentária Anual (LOA), de 2015. O recurso consta na proposta SICONV nº 035198/2015, oriunda do Ministério das Cidades, e já está contratada através da Caixa Econômica Federal - CEF sob o convênio n° 18927/2015.