Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Estudantes selecionados participaram da Jornada Parlamentar na Câmara dos Deputados, em setembro

Estudantes selecionados participaram da Jornada Parlamentar na Câmara dos Deputados, em setembro Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Estudantes selecionados participaram da Jornada Parlamentar na Câmara dos Deputados, em setembro Estudantes selecionados participaram da Jornada Parlamentar na Câmara dos Deputados, em setembro

A coordenação do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) no Tocantins, sob a responsabilidade da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), recebeu 23 inscrições de estudantes tocantinenses para a 14ª edição do programa. Neste ano, todos os projetos inscritos são de estudantes de escolas estaduais.

O PJB é realizado anualmente com o objetivo de possibilitar aos alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático.  Serão selecionados 78 projetos em todo o país para a Jornada Parlamentar que acontece de 25 a 29 de setembro, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Para a coordenadora do programa no Tocantins, Vaneide Labres, a experiência proporcionada pelo PJB fortalece o protagonismo juvenil e a democracia. “Os alunos que são empossados como deputados jovens têm a oportunidade de desenvolver habilidades de argumentação e respeito à diversidade de opiniões, além de construir um olhar mais crítico sobre sua realidade. Somados à experiência de convivência com as culturas de todas as partes do nosso país, o PJB potencializa a atuação democrática dos jovens e o protagonismo juvenil”, enfatizou.

Os projetos enviados pelos candidatos serão submetidos à seleção do PJB nesta sexta-feira, 23, na Seduc. Serão selecionados quatro projetos de estudantes tocantinenses para participar da seletiva nacional.

A lista completa dos projetos inscritos está disponível no site da Seduc.